Alto Alegre do Pindaré recebe ações do programa Maranhão Verde

Foi realizada a abertura do Programa Maranhão Verde, nesta segunda-feira (14), no município de Alto Alegre do Pindaré. A ação é realizada pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais, em parceria com a Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré.

Na oportunidade, foi feita a entrega dos cartões para as 100 famílias beneficiárias do programa no município, a assinatura da Ordem de Serviço para construção do Viveiro Ornamental, a entrega de um Biodigestor e de equipamentos de combate a incêndios florestais no município.

“Ficamos extremamente felizes por 100 famílias de Alto Alegre do Pindaré estarem sendo beneficiadas pelo programa e que agora receberão esse fomento de R$ 300,00. Sabemos da importância do Rio Pindaré para o nosso município e para a sobrevivência das próximas gerações, essa ação reforça ainda mais os cuidados que precisamos ter com nossa natureza” afirmou o prefeito Fufuca Dantas.

Presente no evento, o secretário de Estado do Meio Ambiente, Diego Rolim, falou da importância da ação. “O programa Maranhão Verde promove a capacitação da população local e ainda prevê ações de educação ambiental, produção de mudas de espécies nativas, preservação, restauração, recuperação de áreas ambientais, sendo de extrema importância para todo o nosso Maranhão”, explicou.

“A parceria da Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente vai ampliar as ações ambientais em nosso município. A partir de agora, teremos 100 famílias participando das ações de preservação conosco. Com o apoio também dos Jovens Ambientais, buscaremos ampliar nosso trabalho e preservar o que temos de mais importante, nossa fauna e flora”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente, Cleomar Dadi.

O evento também foi prestigiado pelo vice-prefeito, Genival do PT, pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Rivaldo Santos, vereadores Inácio Negão, João Lago e Professor Ronaldo, além de secretários municipais e integrantes do projeto Agente Jovem Ambiental da cidade.

 

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.