ACM Neto sinaliza que setembro será decisivo para fusão DEM-PSL

ACM Neto, presidente nacional do DEM, afirmou nesta terça-feira (14) que a fusão entre seu partido e o PSL está em um momento decisivo e que os próximos 15 dias irá definir se a nova sigla irá surgir ou não. A declaração foi feita durante a live “MacroDay 2021” do BTG Pactual.

“A fusão de dois partidos desse tamanho implica em uma série de questões, eu diria a vocês que os próximos 15 dias serão decisivos. E nesse período a gente vai ter uma ideia se essa fusão vai adiante ou não”, disse ACM Neto.

A participação de ACM Neto teve como tema “O Ambiente Político e as Eleições de 2022 no Brasil”. Ele afirmou que a prioridade é lançar um candidato próprio para as eleições de 2022.

“O que a gente discute hoje é a possibilidade de criação de um novo partido, que nasceria como o maior partido do Brasil, com uma grande participação na Câmara, no Senado, com uma perspectiva de fazer uma quantidade importante de governadores e com o objetivo de lançar candidato próprio à Presidência da República”, afirmou.

Os dois partidos estão em um processo de fusão, que pode ser formalizado em 21 de setembro. Ainda não há definição sobre o nome da nova legenda, mas a tendência é que o número de urna seja o 25, atualmente já usado pelo DEM. O 17, do PSL, seria descartado. ACM Neto indicou que a nova sigla pode ter a condição de lançar um candidato para superar a polarização entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula (PT). Ele citou os nomes do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e o atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

O senador está sendo disputado por ACM Neto e Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD. Para Kassab, a disputa é algo bom, já que mostra que Pacheco é uma possível alternativa. O presidente do PSD também estava no evento, assim como a deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), e o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *