Paulo Velten assume Governo do Maranhão

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Velten, tomou posse nesta quarta-feira (1º), em cerimônia no Palácio dos Leões, como governador interino do Estado.

Ele substitui o governador Carlos Brandão (PSB) que oficializou na terça-feira (31) uma licença para continuar em São Paulo recuperando-se de uma cirurgia a que se submeteu para retirada de um cisto em um dos rins. A expectativa é que ele retorne a São Luís apenas no fim de semana.

O primeiro compromisso de Paulo Velten como governador do Maranhão foi às 10h, no bairro da Vila Palmeira, para a entrega de títulos de regularização fundiária. Durante a tarde, Velten participa às 14h, no município de Raposa, da inauguração do Colégio Militar Tiradentes XII e realiza visitas técnicas em obras de infraestrutura. Em seguida, às 17h30, participa da cerimônia de posse para o biênio 2022-2024, do novo defensor público Geral do Estado, Gabriel Santana Furtado Soares.

Ele disse que o objetivo é cumprir seu papel oficial garantindo o ambiente de “normalidade institucional” ao Maranhão. “A ideia é exatamente essa, é de normalidade institucional, é de darmos sequência àquilo que foi projeto pelo governador”, declarou.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.