Sikêra Júnior já está colhendo os frutos negativos de suas falas homofóbicas ditas em seu programa Alerta Nacional, da Rede TV. Segundo informações do perfil Sleeping Giants Brasil, o jornalístico perdeu 37 patrocinadores, que cancelaram seus contratos devido as polêmicas.
Entre as marcas que romperam estão: o banco Caixa e a rede de lojas das Casas Bahia. Além da Renault, MRV, Mercedes Benz, TIM e a plataforma Kwai, que também estão entre as empresas que irão desvincular seu nome com o comunicador.
Tudo começou quando Sikêra criticou o comercial de uma marca de restaurantes em celebração do Dia do Orgulho LGBTQIA+ e chamou homossexuais de “raça desgraçada”.
Na semana passada, a Rede TV resolveu se manifestar e emitir um comunicado à imprensa dizendo que respeita à diversidade, com isso, indo contra as falas polêmicas e homofóbicas ditas por Sikêra Júnior no programa Alerta Nacional. O pronunciamento da emissora também veio após o jornalístico perder alguns patrocinadores e receber cobranças, por parte de alguns telespectadores, para que encerrasse o contrato com Sikêra.
O perfil de Sikêra no Instagram, que contava com mais de seis milhões de seguidores, saiu do ar nesta quarta-feira (07), após milhares de denúncias feitas por internautas, que são contra os posicionamentos críticos do comunicador.