Alunos de escola pública iniciam curso Técnico em Eletrotécnica em Alto Alegre do Pindaré

Uma manhã muito especial para 40 estudantes da rede pública de Alto Alegre do Pindaré. Foi iniciado nesta terça-feira (2), o curso Técnico em Eletrotécnica pelo Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), no município.

O evento foi promovido em parceria com a Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer e contou com um momento de acolhida e palestra com os estudantes que estão iniciando este novo momento. Os professores e coordenadores foram apresentados e puderam conversar com os alunos.

O início do curso só foi possível por meio da parceria feita pelo prefeito Fufuca Dantas, deputado federal André Fufuca, com o governador Carlos Brandão.

O prefeito Fufuca Dantas comentou essa nova conquista para a educação do município. “Hoje mais jovens iniciam uma nova fase de suas vidas. O que estamos proporcionando aqui é uma mudança significativa em nossa educação. Nossos estudantes deixam de ir para outros municípios para ingressar em um curso técnico e passam a estudar aqui, algo inédito em Alto Alegre do Pindaré. Estaremos formando nossos profissionais para o mercado de trabalho, sem encarecer a vida dos pais que antes precisavam manter esses estudantes em outros municípios”, afirmou Fufuca Dantas.

O secretário de Educação, Flávio Viana falou sobre a profissionalização dos nossos estudantes que estarão também cursando o ensino médio. “O curso Técnico em Eletrotécnica habilita profissionais para suprir uma demanda do mercado. Após formados, esses estudantes estarão qualificados para atuar nas mais diversas áreas com instalações, manutenção e projetos de sistemas elétricos prediais, industriais, entre outros. Ganha Alto Alegre do Pindaré, ganha toda nossa região”, pontuou Flávio.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.